As uvas do tipo Moscato podem ser verdes ou escuras, estando entre as mais antigas cultivadas em todo o mundo. Além disso, elas são conhecidas por produzirem vinhos brancos, rosés e tintos de alta qualidade. De maneira geral, têm potencial para originar vinhos adocicados e com baixo teor alcoólico. Essas bebidas trazem aromas frutados de pêssego, tangerina e flor de laranja, acompanhadas de um perfil bastante refrescante. Por esse motivo, a Moscato gera também ótimos espumantes moscatéis. Seu aroma é tão peculiar, que os entendidos do assunto conseguem reconhecê-la com muita facilidade. Essa característica é bastante aproveitada para produzir vinhos tintos de sobremesa, devido aos açúcares residuais pronunciados — sobretudo quando cultivada em regiões quentes. Por fim, os vinhos Moscato podem ser harmonizados com uma variedade grande de doces: desde uma simples salada de frutas ou um creme de papaia, até bolos de baunilha, mousses de chocolate ou um petit gateau. Agora que você já conhece a fundo os diferentes tipos de uvas — que produzem vinho branco, vinho tinto, rosés e espumantes — certamente já está preparado para degustar novos rótulos, compreendendo suas classificações e mantendo um registro pessoal das percepções que cada um provoca ao paladar. Gostou desse artigo? Se sente mais preparado para opinar sobre a classificação de vinhos? Se você se interessa por assuntos como esse, não deixe de assinar a nossa newsletter para se tornar um enófilo especialista!
Você está tentando acessar uma categoria, mas não existem produtos adicionados nela.
Ir às comprasA partir de um grupo de amigos que se reunia para apreciar vinhos com descontração, surge a Wine Day Group!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade