No que se refere ao cultivo, a uva Pinot Noir é o extremo oposto das Cabernet Sauvignon. Isso porque elas necessitam das condições perfeitas para que a colheita gere bons vinhos. Quando plantadas em regiões que não apresentam equilíbrio de clima e temperatura, eles se tornam vinhos muito adocicados e considerados sem graça. Por isso, não se trata de uma casta presente em abundância ao redor do mundo: apenas a França, Bulgária, Califórnia, Chile e Argentina possuem plantações satisfatórias. Nessas regiões, as produções são desenvolvidas com perfeição, gerando bebidas extremamente elegantes, complexas e de grande personalidade. Seus vinhos são conhecidos por serem misteriosos, com taninos firmes e pouco acentuados. Os aromas também são bastante característicos, o que torna a Pinot Noir bastante indicada para varietais. Quando em corte, elas costumam prejudicar as outras castas e desequilibrar a combinação em geral. Apesar de sua coloração mais famosa ser a tinta, é possível encontrar vinhos brancos, rosés e espumantes feitos a partir dessa uva. Em todas as formas, são rótulos extremamente valorizados e celebrados pelos apreciadores.
Você está tentando acessar uma categoria, mas não existem produtos adicionados nela.
Ir às comprasA partir de um grupo de amigos que se reunia para apreciar vinhos com descontração, surge a Wine Day Group!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade