Conheça os vinhos Novo Mundo!

Essa expressão “novo mundo” não é estranha, mas para vinhos ela parece bem recente, para conhecer um pouco mais sobre esses vinhos leia o artigo até o final e saiba o que os dois têm em comum.

Neste artigo você conhecerá tudo sobre os vinhos Novo mundo, segue os tópicos abaixo:

  • O que são vinhos Novo Mundo?
  • Processo de produção dos vinhos Novo Mundo!
  • Onde e como posso encontrar vinhos Novo Mundo?

O que são vinhos Novo Mundo?

A expressão existe desde o século XVI, quando ainda os europeus realizavam expedições em barcos para descobrir o Novo Mundo! O mesmo conceito foi aplicado à vinificação muitos anos depois. A distinção entre o Velho Mundo e o Novo Mundo do vinho refere-se ao fato de que o vinho se expandiu a partir do antigo continente.

A primeira publicação que levou à divisão dos países produtores foi o World Wine Map de 1971. A idealização de Hugh Johnson ainda é um padrão para a indústria do vinho Novo Mundo e hoje já existe uma segunda publicação deste ícone.

A partir de agora nos referimos aos vinhos do Novo Mundo como todos os vinhos produzidos nas Américas, África do Sul, Sudeste Asiático e Oceania. Alguns dos países mais importantes são África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Estados Unidos e a Nova Zelândia.

Processo de produção dos vinhos Novo Mundo!

Como se trata de novos locais para a produção de vinho, não há muita tradição e os produtores costumam usar técnicas de vinificação mais modernas. Como resultado, o número final de denominações de origem é reduzido e as origens dos vinhos são mais evidenciadas.

Os vinhos Novo mundo também optam por valorizar a safra das uvas usadas, isso faz toda a diferença na formulação do rótulo. Além disso, na orientação quanto a harmonização do vinho, dando ainda mais informações para o apreciador.

Vinhos Novo Mundo também têm a possibilidade de produção em locais mais tropicais que trazem uma experiência diferente para que prova. Sentindo e comparando ainda mais os aromas e as notas que cada vinho pode trazer.

Onde e como posso encontrar vinhos Novo Mundo?

Hoje o acesso a vinhos Novo Mundo está bem mais prático, pois podemos comprar pela internet, mercado ou até mesmo lojas especializadas em vinhos Novo Mundo. Então se quiser provar basta acessar o site da Wine Day Group e escolher.

Dessa forma você consegue viajar o mundo apenas em uma taça de vinho, trazendo uma experiência incrível para cada refeição ou momento de lazer que você buscar relaxar.

Dica bônus, não esqueça de ver com o que o seu vinho harmoniza, assim você ainda pode fazer uma surpresa para si mesmo ou para quem você ama! Um jantar, um almoço especial ou até mesmo uma pipoca na frente da TV na companhia de uma bela taça de vinho.

Todos são momentos que pedem uma bebida de qualidade, envolvente e com muita história, então não perca tempo e veja qual desses vinhos tem a sua cara.

Gostaria de saber mais? Acesse https://www.winedaygroup.com.br/

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Wine Day Group Ers Cintra E-Commerce de Vinhos LTDA - CNPJ: 37.440.145/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2021